English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 10 de outubro de 2010

Da tragédia ao avivamento

Muitas vezes acontecem tragédias, circunstâncias difíceis em nossa vida e achamos que Deus esqueceu de nós. No entanto, as promessas e alianças de Deus nos fazem vencedores em todas as situações ou circunstâncias da nossa vida.

A experiência de Jacó em meio á tragédia

De um acidente para um avivamento, de uma tragédia para uma visitação. Jacó passou por tragédias, no entanto, se refugiou em Deus e obteve o livramento. Aquilo que Deus não consegue mudar em nossa vida, Ele vai fazer de outra forma, irá permitir a lei do espelho. Deus usa pessoas próximas de nós para nos transformar.

Jacó roubou a primogenitura de seu irmão Esaú. E ele devolve esta primogenitura 20 anos depois quando volta para a casa do pai. Ele encontra Esaú e a Bíblia diz que pagou o dízimo a Esaú, deu as ofertas, o melhor do gado e chamou Esaú de meu senhor. Com isso, ele entrou na lista da bênção e da promessa.

Jacó vivenciou a tragédia em sua casa

Soube Jacó que Diná, sua filha, fora violada por Siquém. Os irmãos de Jacó mataram todos os homens e saquearam a cidade porque a irmã deles, Diná, fora violada. Jacó passou por duas tragédias, uma atrás da outra.

Jacó era um homem de oração, que estava ministrando a Deus e pagando um preço, mas mesmo assim enfrentou estas tragédias. As pessoas pensam que por estarem em oração nada irá acontecer com a vida delas. Mas elas devem ver que o diabo está solto, o mal está no mundo e quem o impede de atuar é a oração da igreja.

No meio da tragédia Deus falou com Jacó: “Levanta-se e suba à Betel e faça ali um altar ao Deus que te apareceu quando fugia da presença de Esaú seu irmão”.

Aliança eterna

Quando acontecer alguma tragédia em nossa vida ou alguma circunstância difícil, Deus apenas está querendo nos levar de volta para o lugar da nossa aliança. O lugar onde nós oramos, choramos e fizemos uma aliança eterna com nosso Deus.

Deus permite crises para trazer avivamentos. Tragédias não podem nos destruir, somos mais fortes que as calamidades que batem contra nós. A promessa e aliança de Deus são mais fortes que as calamidades que nos sobrevêm. É importante termos marcas da visitação de Deus, sabermos que na hora da nossa angústia e dor saberemos que temos um Deus para nos visitar e nos restaurar.

Temos um Deus que transformará a tragédia em bênção, santificação e avivamento em nossa vida e nossa casa. Ele transforma situações de calamidades em visitações para nos dar uma nova vida e nos levar para novas situações que não vivenciamos antes.

Precisamos ter capacidade de ouvir a voz de Deus e não nos desesperar. Vamos nos humilhar no altar de Deus e saber que Ele reverterá o quadro e, assim, sairemos intactos em meio às adversidades.

Bp. Robson Rodovalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...