English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Degraus


Uma das coisas que faz com que muitos de nós acabemos caindo em dissabores da vida, é o fato de, em vez de procurarmos subir degrau a degrau as escadas da vida que Deus nos proporciona, querermos voar a força sem asas, para atingirmos os nossos objectivos. Dai que, somos obrigados a dar o que não temos, e, quem dá o que nåo tem, sujeita-se a uma ginástica que acaba envolvendo muitos atropelos.

A ambiçåo de atingirmos o ouro sem termos passado por palha, leva-nos a esquecermos que muitos dos que vemos hoje em dia no ouro, passaram por fases que se nos contassem tudo, até pareceria mentira.
Na verdade, o voo sem asas acontece, mas, acaba deixando um vazio, que, quando precisar de ser preenchido, vai requerer o nosso recuo, e um recuo desses significa queda.
Desde a vida espiritual até a material, precisamos de seguir uma sequência, subindo degrau a degrau as escadas que nos levaråo ao topo. Nåo såo poucos os crentes que conseguiram voar sem asas, e atingiram um topo ilusório, dai que, hoje, alguns culpam a Deus ou outros culpados por ai, pela sua queda.
Até a nossa conversåo segue uma certa sequência. Existem coisas que trazemos do mundo, que conseguimos renunciar em pouco tempo, principalmente as mais notórias, mais outras seråo paulatinas até a nossa morte.

É necessário que sejamos equilibrados em tudo que fazemos, pois um desequilibrio significaria uma morte certa, espiritualmente falando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...