English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 27 de novembro de 2010

Sempre Gratos


"Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!
Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.
Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo- lhe; e este era samaritano.
Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
Lucas 17:12-18

Os dez leprosos estavam impacientes para serem curados. Jesus mostrou misericórdia, curou-os e lhes disse para se apresentarem aos sacerdotes. Um dos leprosos correu de volta para Jesus, louvando a Deus e com o coração cheio de gratidão ao seu benfeitor. Os outros nove estavam mais interessados em seguir as prescrições religiosas - apresentar-se aos sacerdotes significava receber o "certificado de limpeza", serem aceitos novamente na sinagoga, reentrar para a sociedade e ganhar de novo a aceitação da família e dos vizinhos. Era o equivalente social, religioso e médico de um "atestado de saúde".

Em vez de procurar a aprovação e a aceitação do sacerdote e da sociedade, um leproso escolheu voltar para Jesus em um alegre abandono. Ele estava menos interessado em "ganhar sua vida" e mais preocupado em reconhecer as misericórdias de Deus e expressar gratidão ao seu salvador.

Deus não se impressiona com rigor religioso, ele está mais interessado em nossa gratidão espiritual. Deus está sempre à procura de corações que expressam gratidão pela suas grandes misericórdia. Romanos 1:21 adverte que Deus dá ao homem pecador mais da sua própria maldade pois "tendo conhecimento de Deus, não o que o como Deus, nem lhe deram graças". Proponha hoje manifestar a sua gratidão a Deus por cada pequena ou grande misericórdia.

"Obrigado, Senhor Jesus, pelas incontáveis bênçãos e inúmeras misericórdias que o senhor me dá a cada dia."

Por Joni Eareckson Tada, tradução Vinicios Torres
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...