English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O SINAL DO SENHOR

"Tu nos rejeitaste e nos dispersaste, ó Deus; Tu derramaste a Tua ira; restaura-nos agora! Sacudiste a terra e abriste-lhes fendas; repara suas brechas, pois ameaça desmoronar-se. Fizeste passar o Teu povo por tempos difíceis; deste-nos um vinho estonteante. Mas aos que Te temem deste um sinal para que fugissem das flechas. [Pausa]"

Salmos 60.1-4

Nem todas as dificuldades que enfrentamos são obras do maligno. Deus também nos prova e provoca em nós a cada novo desafio uma superação. Vale lembrar que o mal aproveita-se de momentos assim para nos tentar e tentar nos fazer desistir de tudo.

Mas a mesma Palavra que nos lembra que Deus trabalha das maneiras mais estranhas e incríveis em nós, e que nos lembra que o maligno quer se aproveitar desses momentos em que o Espírito Santo nos conduz ao deserto para nos tentar e nos levar à separação de Deus (Mateus 4.1-11), é a mesma Palavra que nos chama a fazermos uma "Pausa" e nos lembra que aos que temem ao Senhor, Ele deu um sinal para que fugissem das flechas.

Para o salmista, esse sinal poderia ter sido uma bandeira usada para demarcar locais onde as tropas deviam concentrar-se para a batalha, e para guiá-las no ataque. Isaías identifica esse sinal como "a Raiz de Jessé, que será como uma bandeira para os povos, e o seu lugar de descanso será glorioso" (Isaías 11.10,12).

Semelhante sinal é o que o Senhor nos dá: "O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1.29). Ele é a Raiz de Jessé a que Isaías se refere.

Seja em provações, seja em tentações, seja em investidas malignas, temos o sinal do Senhor sempre visível e acessível. Temos Jesus, o Messias, o Enviado de Deus para nos guardar. Por Ele podemos nos apresentar perdoados, limpos e santificados diante do Eterno Pai. Por Ele nós podemos nos apresentar transformados e iluminados diante do mundo. E por Ele podemos nos apresentar fortalecidos, protegidos e ousados diante de todo o mal.

Nós esperamos grandes acontecimentos, grandes profecias, grandes sinais, quando tudo o que precisamos é correr para a presença do Senhor Jesus e buscá-Lo de todo o nosso coração.

Ele é o sinal que nos mostra o lugar de segurança. Ele é o sinal que o Senhor nos perdoou e quer nos acolher em Seus braços outra vez.

devocionalamanhecercomdeus@yahoogrupos.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...