English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EM AÇÃO E EM VERDADE

"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."
1João 3.18

Momentos de ira geralmente nos levam a produzir palavras cujo efeito pode ser devastador pra uma vida. Momentos de decepção com pessoas que nos cercam e que tanto amamos podem nos induzir a tomar atitudes de separação, de maledicência e de impiedade (falta de compaixão).

O amor de Deus no ensina exatamente o contrário através do exemplo de Cristo na cruz.

Vendo com nossos olhos, Jesus poderia dizer umas "belas verdades" que aquele povo precisava ouvir quando pedia Sua crucificação. Coisas do tipo: "Vocês deviam estar gratos por Eu estar Me prestando a isso, sendo vocês tão imundos como são." Ou: "Vocês Me pagam, cambada de ingratos! Eu vou ressuscitar e depois virei aqui acertar com vocês!"

Mas havia tanto amor ali, dentro do coração de Jesus, que Ele preferiu ficar calado e Se entregar, num sublime gesto que expressa o mais nobre de todos os sentimentos: o amor.

Se "aquele que diz estar nEle, deve andar como Ele andou" (1João 2.6), não devemos nós, que somos cristãos, procurarmos amar como Ele nos tem amado, praticando toda boa obra e demonstrando que realmente temos Cristo em nosso coração e conduzindo nossas atitudes?

Cristo agiu mais e falou menos. Mais que dizer: "Eu amo vocês!" Ele demonstrou isso na prática, seja por Sua vida de renúncias e trabalho em prol de quem necessitava, seja por Sua morte e vida em glória.

Nem sempre é fácil para nós exercermos semelhante prática.... Mas para Cristo foi ainda mais difícil, porque Ele realmente não tinha nenhum mal e nada de errado havia feito em toda Sua história (diferentemente de todo o resto da humanidade! – Romanos 3.23).

Os momentos em que nossos relacionamentos parecem mais turbulentos são as oportunidades que Deus nos dá para que sejam manifestos os verdadeiros sentimentos que há dentro de nós.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA SEU PROBLEMA

“Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se
de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse: “Senhor, tem misericórdia do
meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no
fogo ou na água. Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não
puderam curá-lo”. Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa,
até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los?
Tragam-me o menino”. Jesus repreendeu o demônio; este saiu
do menino que, daquele momento em diante, ficou curado”.
(Mateus 17:14-18)
 
Apesar do fracasso dos discípulos em tentar curar o menino,
o pai dele sabia a quem recorrer – Jesus.
Como aquele pai, muitas pessoas hoje já perderam
suas esperanças em profissionais, terapias e tratamentos.
Todas estas coisas podem ser usadas por Deus para ajudar na cura.
Mas, só uma solução é definitiva.
Só um pode curar sem falta - Jesus.
Se você tiver um filho passando por dificuldades, rebeldia,
problemas com drogas ou outras substâncias, leve-o para Jesus.
Leve-o para Jesus em oração.
Peça para outros orarem por ele.
Fale com seu filho sobre Jesus.
Faça do Evangelho a leitura diária da sua casa.
Se você tiver a bênção de filhos que ainda não chegaram
a esse ponto, é mais razão ainda para levá-los para Jesus.
Tem algum filho precisando de ajuda?
Ouça e obedeça o que Jesus está dizendo:
"Tragam-me".


Dennis Downing

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Degraus


Uma das coisas que faz com que muitos de nós acabemos caindo em dissabores da vida, é o fato de, em vez de procurarmos subir degrau a degrau as escadas da vida que Deus nos proporciona, querermos voar a força sem asas, para atingirmos os nossos objectivos. Dai que, somos obrigados a dar o que não temos, e, quem dá o que nåo tem, sujeita-se a uma ginástica que acaba envolvendo muitos atropelos.

A ambiçåo de atingirmos o ouro sem termos passado por palha, leva-nos a esquecermos que muitos dos que vemos hoje em dia no ouro, passaram por fases que se nos contassem tudo, até pareceria mentira.
Na verdade, o voo sem asas acontece, mas, acaba deixando um vazio, que, quando precisar de ser preenchido, vai requerer o nosso recuo, e um recuo desses significa queda.
Desde a vida espiritual até a material, precisamos de seguir uma sequência, subindo degrau a degrau as escadas que nos levaråo ao topo. Nåo såo poucos os crentes que conseguiram voar sem asas, e atingiram um topo ilusório, dai que, hoje, alguns culpam a Deus ou outros culpados por ai, pela sua queda.
Até a nossa conversåo segue uma certa sequência. Existem coisas que trazemos do mundo, que conseguimos renunciar em pouco tempo, principalmente as mais notórias, mais outras seråo paulatinas até a nossa morte.

É necessário que sejamos equilibrados em tudo que fazemos, pois um desequilibrio significaria uma morte certa, espiritualmente falando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...