English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VOCÊ TEM VALOR




Um pensamento negativo é como um embrião – quanto mais você o alimenta, mais e mais ele cresce. Robin Sharma

V ocê é uma pessoa de valor. Não permita que uma palavra negativa dita a seu respeito venha desfigurar aquilo que contraria toda a criação de Deus em relação a você. As palavras ferem, mas elas também produzem encorajamento e vida. As opções que as pessoas estão fazendo em relação ao uso das suas palavras não devem destruir tudo aquilo que de bonito está sendo construído dentro de você. Portanto, reaja, não se entregue a uma palavra injusta e inconseqüente que foi dita a seu respeito.

Você tem valor. Os obstáculos e desafios que estão à sua frente também têm seu valor; eles podem funcionar para você como um poderoso instrumento, caso você permita que um crescimento venha a acontecer. Esses desafios o convidam ao crescimento e à maturidade; são eles que o capacitam a fazer uma diferença neste mundo.

Você tem valor. Sua vida é um tesouro e uma bênção sem igual. Contemple-a nessa perspectiva, porque ao agir assim você poderá ter a oportunidade de ver suas realizações se transformarem num reflexo do seu precioso e sublime valor.

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste. Salmos 139:1a



Nélio DaSilva

sábado, 11 de dezembro de 2010

DE PESCADORES A CAÇADORES

"E disse Jesus: `Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens'."
Marcos 1.17



Ser um pescador de homens é uma missão nobre e extremamente honrosa que Jesus confiou aos Seus discípulos. Contudo, muitas pessoas têm deixado de seguir após Jesus nesse trabalho para passar à frente do Mestre. Isso é claramente provado quando observamos sem muitos esforços a quantidade de pessoas que ditam ao Senhor o que deve ser feito quando, na verdade, deveriam estar recebendo do próprio Senhor as orientações sobre o seu ministério na terra.

Nesse ponto, deixam de o chamado para serem pescadores de homens e passam a exercer a função de caçadores de tesouros escondidos nas profundezas do grande mar que é o mundo. Tesouros que somente engrandecerão e causarão efeito em suas próprias vidas, enquanto tantas pessoas continuam necessitadas de receber a graça que irradia através da divulgação do verdadeiro Evangelho de Cristo e que salva os náufragos sem esperança no mundo.

Estejamos atentos: Jesus convidou Seus discípulos e hoje nos convida também para buscarmos, nas águas bravias do mundo, não as riquezas perdidas mar a dentro e que ele nos oferece, mas bens de muito maior valor que qualquer tesouro que se possa encontrar: as vidas pelas quais Jesus Cristo morreu e resgatou do mal com Seu precioso sangue!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NEM MAIOR E NEM MENOR, MAS CRIANÇA


“Quem recebe uma destas crianças em
meu nome, está me recebendo”.
(Mateus 18:5)

Como é que crianças se aproximam de nós adultos?
Às vezes com muito cuidado porque não sabem como serão recebidas.
Sabem que muitas vezes não temos tempo ou paciência para com elas.
Por quê?
Elas aprendem cedo que é porque não são “grandes” o suficiente.
Às vezes nem nos procuram mais por causa
da maneira como as recebemos.
Se estivéssemos recebendo o próprio Jesus,
a nossa atitude seria diferente, não é?
E se fosse diferente, seria porque realmente
O amamos, ou porque tememos a grandeza d’Ele?
É por amor a sua pessoa, ou por medo do seu poder?
Precisamos aprender que no Reino dos céus, o tratamento
dado ao menor equivale ao que é dado ao maior
(Mateus 25:35-36).
Um dia todos nós veremos o Rei.
Naquele dia, muitos descobrirão que já o viram antes,
mas não o reconheceram e nem o receberam.
Será que você O verá hoje?
Como pretende recebê-Lo?

Dennis Downing

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

APENAS O DIA DE HOJE

"...Não vos inquieteis com o dia de amanhã,

pois o amanhã trará os seus cuidados;

basta o dia o seu próprio mal"

(Mateus 6.34)



A ansiedade é o pavor da alma. O tom do Senhor Jesus quando tratava da ansiedade, da pobreza, da tristeza, e da solidão, era sempre um tom suave e terno - "Não andeis ansiosos com coisa alguma". Jesus Cristo nunca "forçou a barra" no que diz respeito à fragilidade da nossa natureza humana, Ele Próprio viera da pobreza e a conhecia de perto... Por isso, muitas vezes fez referência à roupas remendadas, ao preço dos pardais, ao uso de odres velhos, e ao pequeno salário recebido pelo trabalhador. Jesus era acostumado ao sofrimento e à ansiedade dos pobres, pois, Ele era um deles - "... O Filho do Homem(Ele) não tem onde reclinar a cabeça" (...).




Ainda sobre Ansiedade, e pelo ensinamento de Jesus, é preciso que entendamos que existe uma enorme diferença entre prevenção e preocupação. E é justamente a preocupação o que o Senhor Jesus categoricamente desaprovava. Devemos semear no outono tendo a noção do que estamos fazendo o que é correto, mas não é sábio nem saudável perdermos o sono durante o inverno nos preocupando quanto a colheita que teremos pela frente. Da mesma forma, quanto aos suprimentos futuros das nossas necessidades, devemos ter mais tranqüilidade pois não são tão urgentes quanto as necessidades e urgências do dia de hoje. Isso abrange urgências e necessidades do corpo, da mente, e, ou do coração. Mesmo que não usemos bem os olhos da fé para enxergar, o Senhor, na eternidade, já cuidou de todas as nossas urgências e necessidades futuras, pois Ele não dorme nem cochila, é o que diz o salmista.




Se alguns de nós temos andado ansiosos, devemos refletir nas Palavras de esperança de Jesus. Era exatamente isso que Ele se esforçou para dizer e disse - "Se os Senhor vos deu vida, não a susterá? Não é assim que Ele cuida dos pássaros que desconhecem o Seu Senhorio? Também não cuida das flores mesmo sendo elas tão passageiras, quanto mais vós que sois eternos e filhos? Ele não vos deu Seu Próprio Filho por amar de tal maneira, como vos recusará cuidado e proteção futura?




Certos disto, devemos estar prevenidos e não preocupados. Devemos constantemente crer que no tempo certo o Senhor manifestará aos nossos frágeis olhos humanos os Seus cuidados ocultos que hoje só somos capazes de ver com os olhos da fé... Confiemos pois no nosso Provedor Fiel, sejamos responsáveis e prevenidos na medida e no tempo certo, jamais permitindo que a preocupação demasiada e a ansiedade nos roube a segurança e a alegria de sermos filhos de Deus...




Em Seu Nome




Rev. Ricardo César Vasconcelos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...