English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 27 de novembro de 2010

Sempre Gratos


"Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!
Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.
Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo- lhe; e este era samaritano.
Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
Lucas 17:12-18

Os dez leprosos estavam impacientes para serem curados. Jesus mostrou misericórdia, curou-os e lhes disse para se apresentarem aos sacerdotes. Um dos leprosos correu de volta para Jesus, louvando a Deus e com o coração cheio de gratidão ao seu benfeitor. Os outros nove estavam mais interessados em seguir as prescrições religiosas - apresentar-se aos sacerdotes significava receber o "certificado de limpeza", serem aceitos novamente na sinagoga, reentrar para a sociedade e ganhar de novo a aceitação da família e dos vizinhos. Era o equivalente social, religioso e médico de um "atestado de saúde".

Em vez de procurar a aprovação e a aceitação do sacerdote e da sociedade, um leproso escolheu voltar para Jesus em um alegre abandono. Ele estava menos interessado em "ganhar sua vida" e mais preocupado em reconhecer as misericórdias de Deus e expressar gratidão ao seu salvador.

Deus não se impressiona com rigor religioso, ele está mais interessado em nossa gratidão espiritual. Deus está sempre à procura de corações que expressam gratidão pela suas grandes misericórdia. Romanos 1:21 adverte que Deus dá ao homem pecador mais da sua própria maldade pois "tendo conhecimento de Deus, não o que o como Deus, nem lhe deram graças". Proponha hoje manifestar a sua gratidão a Deus por cada pequena ou grande misericórdia.

"Obrigado, Senhor Jesus, pelas incontáveis bênçãos e inúmeras misericórdias que o senhor me dá a cada dia."

Por Joni Eareckson Tada, tradução Vinicios Torres

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sem formosura




orque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.(Isaias 53:2 a 3)



A industria de cosméticos jamais faturou tanto por conta da mídia em promover a beleza exterior do homem e da mulher, ser belo ou bela recebe um destaque diferenciado em qualquer lugar que esta pessoa se dirigir, tudo isto por que para o mundo o que vale é a aparencia, será isto verdadeiro?


Já observei que em algumas lojas quando entro com uma determinada vestimenta o tratamento é um , quando entro com calça social, camisa social e sapato, tudo de acordo, o tratamento se torna "vip" , imagine se for um "manequim" nem se fala o tratamento que terei.


Entretanto, a aparencia exterior nada vale para Deus, pois o Senhor nao olha para a aparencia exterior, mas para o coracao . Certa vez o profeta Samuel foi incumbido por Deus para ungir um Rei para Israel e enviou para a casa de Jessé, e nao disse quem seria o ungido.


chegando lá Samuel observou os filhos deste homem e viu a beleza em um dos filhos e pensou ser este o ungido e Deus falou com ele:




Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.(I Samuel 16;7)




Jesus quando estava na cruz do calvário, escreve o profeta Isaias, nao tinha beleza e nem formosura, era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, mas mesmo assim olhou para a humanidade e nos amou e cumpriu o que havia sido determinado, para que através Dele tivéssemos vida e eterna.



diz um ditado popular, nao julgue um livro pela capa, a capa pode ser bela, mas o conteudo pode ser diferente.



Por isto, devemos sempre observar as pessoas nao como elas se portam exteriormente, mas pelo seu interior, de um coracao manso, humilde amável, nos moldes de Cristo


esta pessoa certamente tem os olhos de Deus voltados para ela e cá entre nós Deus está com os olhos fixos em voce.



Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.(Salmos 34:15)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A lição do bambu chinês


Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês": você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.

Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)

É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre dois hábitos:

Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

sábado, 13 de novembro de 2010

Apego as pequenas coisas


Um pequeno menino estava brincando com um vaso muito
valioso. Ele enfiou a mão em seu interior e não conseguiu
mais soltar-se. Seu pai tentou de todas as formas ajudar o
filho a remover sua mão do vaso sem sucesso. Apesar de ser
muito valioso, começou a pensar em quebrá-lo para que a mão
do menino pudesse ser retirada. Como última tentativa, o pai
falou ao seu filho: "Veja, filhinho, Estique o máximo que
puder os seus dedos e, depois, puxe a mão para fora do vaso,
assim como o papai está fazendo." Para sua surpresa, o
menino respondeu: "Não posso esticar meus dedos assim,
papai. Se fizer isso a minha moeda cairá." Ele estava
segurando uma moeda o tempo todo! Não é de se admirar que
não conseguisse soltar sua mão. Quantos de nós não agimos da
mesma forma? Solte a moeda de cobre. Renuncie. Deixe que se
vá e Deus lhe dará ouro no lugar!

Quantas vezes deixamos de receber as incontáveis bênçãos que
o Senhor tem nos prometido simplesmente porque continuamos
agarrados a coisas que nenhum valor tem. Apegamo-nos a
costumes, tradições, lembranças, mágoas, incertezas,
teimosia e muitas outras circunstâncias como se fossem as
mais importantes para nossa vida. Puro engano. Muitas vezes
são apenas pedras de empecilho para que alcancemos a
liberdade de viver a vida plena e abundante que Deus nos
preparou.

Deixamos de conquistar o muito porque estamos apegados ao
pouco. Deixamos de ser felizes porque vivemos abraçados às
tristezas de um passado que já deveriam estar esquecidas.
Deixamos de escalar as montanhas de nossa felicidade porque
insistimos em engatinhar sobre o chão rasteiro de nossas
frustrações. Brigamos por alguns níqueis que julgamos ser o
nosso direito, quando poderíamos dar um passo a frente e
contemplar pilhas de moedas de ouro, pequenos punhados das
muitas bênçãos que estão à nossa disposição.

Desprenda-se das coisas insignificantes deste mundo. Olhe
para o alto e contemple o Deus de amor que coisas muito
maiores têm para lhe dar

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O pote rachado


Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade.
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia, à beira do poço:
- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.
- Por quê?, perguntou o homem. - De que você está envergonhado?
- Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote:
- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado do caminho??? Notou ainda que a cada dia, enquanto voltávamos do poço, você as regava??? Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.
ÀS VEZES COBRAMO-NOS PERFEIÇÃO E POR SER IMPOSSÍVEL ATINGI-LA SENTIMO-NOS INÚTIL.
CADA UM QUE PRODUZ SEU MÁXIMO É O MELHOR NAQUILO QUE FAZ, NÃO EM COMPARAÇÃO COM O OUTRO, MAS EM SUPERAÇÃO AOS SEUS LIMITES.
A FORMA DE PRODUZI-LO É DIFERENTE, TAMBÉM A FORMA COM QUE SE OBTÊM RESULTADO.
E LEMBRE-SE: NEM O CRIADOR COBRA-NOS PERFEIÇÃO: " Pois Deus não é injusto, para se esquecer de vossa obra e do amor que mostrastes ao seu nome " - Hebreus 6:10

sábado, 6 de novembro de 2010

Honestos... Ou Não?


"E encurvam a língua como se fosse o seu arco, para a
mentira..." (Jeremias 9:3).


Um pastor, ao despedir-se de sua congregação ao final do
culto, pediu que todos lessem, durante a semana, o Capítulo
53 do Livro de Jeremias. No final de semana seguinte, ele
começou o sermão da seguinte maneira: "Hoje eu quero falar
sobre honestidade". Perguntou, então, quem havia lido
Jeremias 53, como ele havia pedido. Mais da metade da
Congregação levantou as mãos, confirmando que haviam
atendido ao apelo do pastor. "Bem", disse ele, "Jeremias só
tem 52 Capítulos e o meu sermão desta noite será dirigido a
vocês que levantaram as mãos. Desde agora eu lhes digo que
estou muito preocupado com suas vidas espirituais."


Que tipo de testemunho temos oferecido diante do altar do
Senhor? Temos procurado engrandecer o nome de Jesus em tudo
o que fazemos e falamos? Podem, as pessoas que nos conhecem,
declarar que temos sido autênticos em nossa vida cristã? Tem
a nossa vida espiritual brilhado, tanto nas reuniões da
igreja, como no trabalho, na Faculdade, no supermercado, nas
conversas com os amigos...?


O pregador de nossa ilustração se disse preocupado com os
membros de sua Congregação. E nós, temos estado preocupados
com as nossas vidas espirituais? Temos nos colocado diante
de Deus, certos de que nada temos de nos envergonhar?
Podemos declarar, sem temor, que ouviremos o Senhor nos
chamar pelo nome, dizendo: "Vinde benditos de Meu Pai?"


O que fazemos quando cometemos erros? Procuramos
escondê-los, como se isso fosse possível, ou confessamos ao
Senhor as nossas falhas, esperando o Seu perdão e o Seu
fortalecimento, para que possamos resistir às tentações
quando as enfrentarmos novamente?


O nosso Senhor é a Verdade e esta é a única alternativa para
aqueles que são chamados "filhos de Deus" e que querem
adorá-lo em todas as suas atitudes.


Sua vida tem mostrado honestidade diante de Deus?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...