Em Mt 9:16-17 diz: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.”
Só se recebe algo novo, quando se deixa o velho pra trás! É engraçado como as experiências antigas, marcas do passado muitas vezes nos prendem naquilo que foi trazido com elas, e nos impedem de recebermos algo novo de Deus e isso se aplica a todas as áreas da nossa vida.
Mas é preciso saber viver! E viver algo novo precisa de um esforço para entregar o velho. Muitas vezes sair da zona de conforto e praticar a verdade. E Jesus é a verdade, a novidade e se alguém está nEle, é NOVA criatura, as coisas antigas já passaram e TUDO se fez novo.
Mas por que insistimos em viver do jeito velho, mesmo estando em Cristo? Quando se fala em algo novo, o que permeia a entrega, é o medo. Medo de enfrentar o novo, porque as vezes é ruim, é chato, é incerto, dói, faz a gente sair da zona de conforto, e tudo que traz mudança, pode gerar desconforto, porém o caminho novo, nos leva pra mais perto de Deus, mais perto da vontade dEle pra nós, e nos faz crescer e viver para aquilo que fomos feitos.
Tenho visto nesses anos que o comodismo de certa forma tem se tornado um pecado coletivo da igreja atual e o diabo tem investido em acomodar os crentes para que não vivam a novidade em Jesus! É muito sério isso. As vezes nos apegamos a falsos ídolos, que nos fazem perder tempo em discussões inúteis ao invés de viver a simplicidade do evangelho.
Chegou o TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS EM DEUS! Chegou o tempo de deixar a religiosidade pra trás, e viver a vontade de Deus.
“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” Ap 21:5